top of page
AGENDA

Coral UFMT 

Homenagem aniversário de Cuiabá

Dia: 09/04/2017

Horário: 18h30

Local: Orla do Porto

08.03.2017

Coral UFMT abre temporada com apresentação em homenagem a Cuiabá
 

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) abre a temporada 2017 com apresentação em homenagem aos 298 anos de Cuiabá, comemorado no dia 8 de abril. O grupo se apresenta no próximo domingo (9), a partir das 18h30, na Orla do Porto, como parte de uma extensa programação cultural.

De acordo com diretora artística e maestrina Dorit Kolling o repertório enxuto conta com três canções dos Beatles, “Hey Jude”, “And I Love Her” e “A Hard Days Night”, já antecipando um pouco do que o público cuiabano irá conferir no espetáculo Canta Beatles, que ocorre no próximo mês, além de uma canção brasileira: "Tributo à Martim Luther King", de Ronaldo Bôscoli e Wilson Simonal.

“O convite para a apresentação veio da Secretaria Municipal de Cultura, que programou uma série de eventos para comemorar os 298 anos de Cuiabá. A Universidade Federal de Mato Grosso, por meio do Coral UFMT, se fará presente nestas comemorações, mostrando um pouco do trabalho que desenvolve há quase 37 anos”, frisa a maestrina.

Além do Coral UFMT, no segmento de coros, se apresentam ainda Coral TCE, que está sob a regência de Carlos Taubaté; o Coral Regina Coeli e Coral Arquidiocese de Cuiabá, ambos com regência de André Vilani.

Temporada 2017

Sobre a expectativa para a temporada de 2017, a Diretora Artística Dorit Kolling avisa que concertos já foram agendados para o ano, no Teatro UFMT, além de outras apresentações e programações.

Nos próximos dia 17 e 18, juntamente com outros parceiros, o Coral participará de uma programação especial comemorando o Dia Mundial da Voz.

Em maio, o grupo apresenta “Coral UFMT Canta Beatles”, nos próximos dias 6 e 7.

Para setembro, o Coral da 3a. Idade está preparando um concerto especial, com diversas canções e, em outubro, o Coral Infantojuvenil cantará o Brasil, mostrando a diversidade da nossa música popular brasileira. Para o final de ano, outras novidades serão apresentadas em breve.

O coro

Desde sua criação, o Coral UFMT divulga seus trabalhos muito além dos muros da universidade e das fronteiras mato-grossenses. Concertos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina constam em seu currículo ao lado de diversas apresentações por Mato Grosso e pelo Brasil. No Brasil, passaram pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Realizou inúmeras apresentações e concertos em Cuiabá e em diversas cidades do interior do estado, além de ter organizado e realizado os 1°, 2° e 3° Encontro Internacional de Coros de Cuiabá (1998, 2000 e 2005), o Encontro de Coros na UFMT (2002), e também a também a primeira ópera realizada em Mato Grosso, “A Flauta Mágica” de Wolfgang Amadeus Mozart, ao lado da Orquestra Sinfônica da UFMT, em 2006.

O Coral UFMT já teve à sua frente os regentes Peter Ens, Vilson Gavaldão de Oliveira. Atualmente, está sob a supervisão de Naíse do Vale Santana e preparação vocal de André Vilani. A Direção Artística e Regência do Coral UFMT está a cargo, desde agosto de 1989, da maestrina e mestre Dorit Kolling.

O Núcleo Coral UFMT conta com três grupos: Coral UFMT, Coral Infantojuvenil e o Coral da 3ª Idade, além de Laboratório Coral para jovens e adultos que estão começando a cantar. Ao todo, são aproximadamente 130 pessoas.

11.12.2016

CANCELAMENTO

O Coral UFMT comunica o cancelamento do espetáculo "Coral UFMT Canta Beatles", que seria realizado neste fim de semana com apresentações no sábado (10), às 20h; e no domingo (11), às 17h30 e às 20h, no Teatro UFMT.

A decisão é um gesto de solidariedade e respeito ao estado de saúde da magnífica reitora da UFMT, Myriam Serra, que passou mal após concluir seu discurso de homenagem pelos 46 anos de fundação da Universidade Federal de Mato Grosso, neste sábado, por volta das 20h30.

Ela estava no palco, na companhia do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), Fernando Tadeu, quando sofreu um desmaio. Ela seria homenageada pelo Coral UFMT.

A reitora recebeu os primeiros atendimentos de médicos que formavam a plateia e do próprio Coral e, posteriormente, por paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa.

De acordo com a Secretaria de Comunicação e Multimeios da UFMT, depois de ser submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, foi constatado um quadro de hemorragia subaracnóide ou Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Myrian Serra continua sob avaliação e cuidado da equipe médica de intensivistas e de neurologistas.

Lamentamos profundamente o cancelamento do espetáculo e informamos que os alimentos arrecadados serão doados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e também ao Hospital de Câncer, conforme proposta inicial do projeto cultural.

Pedimos desculpas ao público que compareceu ao Teatro UFMT para prestigiar o concerto, e esperamos que tão logo o estado de saúde da reitora seja restabelecido, possamos agendar a apresentação.

O Coral UFMT lamenta o ocorrido: nossos coralistas, músicos e toda comunidade acadêmica estão na torcida pela recuperação da magnífica reitora Myrian Serra.

Agradecemos a todos pela compreensão!​​

07.12.2016

Dezoito canções compõem o repertório do espetáculo Coral UFMT Canta Beatles

Evento, que ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro, reúne cerca de 50 cantores e uma banda. A direção musical e regência é de Dorit Kolling e direção cênica e coreografia de Reynaldo Puebla.

Lançada em 30 de agosto de 1968, Hey Jude teve sua letra feita por Paul Mc Cartney. Começou quando Paul cantou para Julian (filho de John Lennon e Cynthia) o trecho “Hey Jules, don´t make it bad. Take a sad song and make it better”. Paul trocou Jules por Jude, por considerar mais forte. O resultado foi que a canção se tornou o single de maior sucesso de toda a carreira dos Beatles. Por isso mesmo, não poderia ficar de fora do programa do espetáculo Coral UFMT Canta Beatles, que ocorre nos dias 10 e 11 de dezembro, às 20 horas, no Teatro UFMT.

 

Para o concerto, a música, que chegou ao topo das paradas no mundo todo e, antes do fim de 1967, mais de 5 milhões de cópias tinham sido vendidas, ganhou arranjo especial do cantor, compositor e arranjador mato-grossense Maurício Detoni e promete levantar a plateia. Outros 17 clássicos da banda britânica, um dos maiores fenômenos da música popular mundial, compõem o repertório do show.

 

A diretora musical e regente Dorit kolling explica que, assim como Hey Jude, os Beatles produziram muitos outros grandes sucessos. Assim, não foi uma tarefa fácil a escolha das canções para um show tão especial. “Nossa ideia inicial era buscar alguns dos sucessos da banda. Mas mesmo isso daria um número muito grande de canções. Fizemos, então, uma densa pesquisa das música escritas por eles, buscando arranjos que já estivessem prontos para coral. Além disso, encomendamos um arranjo especialmente construído e pensado para o Coral UFMT”, informa.

 

Ela conta que foram selecionadas canções que, em sua maioria, estão presentes na memória afetiva das pessoas. Entre os sucessos escolhidos estão Here comes the sun; Michelle; Let it be; Can´t buy me love; And I love her; If I fell; Yesterday; Yellow submarine; She´s leaving home; e Hello, Goodbye.

 

Participações especiais

 

A maestrina relata ainda que, para dar corpo ao show, o Coral contou a orientação e direção cênica do argentino, radicado no Brasil, Reynaldo Puebla e da cantora e produtora Ana Abe, de São Paulo. Eles passaram uma semana em Cuiabá preparando o elenco e criando momentos especiais para o show.

 

Dorit conta que os profissionais trabalharam no sentido de oferecer uma gama maior de possibilidades criativas e soluções originais para o desenvolvimento da linguagem do coral. “Além de instigar os componentes ao exercício do autoconhecimento. O que resultou em um espetáculo fascinante”.

 

O Coro terá ainda o acompanhamento de jovens músicos mato-grossenses e solistas talentosos.

 

Ela finaliza dizendo que os Beatles representam mais do que uma época. Eles têm um percurso de ideais progressistas e uma qualidade musical de sucessos, que é muito fácil e rico de se abordar, de trazer para a linguagem musical. “E é por isso que montamos esse concerto de encerramento da Temporada de 2016 e, especialmente, para as comemorações dos 46 anos da nossa Universidade Federal de Mato Grosso”.

 

Serviço:

 

Coral UFMT Canta Beatles

Data: 10 e 11 de dezembro

Horário: 20h

Local: Teatro UFMT

Ingressos: 2 kg de alimentos não perecíveis.

Troca: Teatro UFMT. Quarta-feira e sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.  Quinta-feira, sábado e domingo, das 14h às 17h. Limitados a três ingressos por pessoa.

Inf.: www.facebook.com/coralufmt/

05.12.2016

Coral UFMT se prepara para espetáculo de fim de ano

Neste ano, o coro faz homenagem aos Beatles. Evento, que nos dias 10 e 11 de dezembro, faz parte das comemorações de aniversário da Universidade Federal de Mato Grosso.

Faltando menos de uma semana para o espetáculo que encerra a temporada, e que também comemora o aniversário de 46 anos da Universidade Federal de Mato Grosso, os integrantes do Coral UFMT têm se dedicado aos intensos ensaios diários. Nesta edição, o coro faz uma homenagem a um dos grupos mais queridos de todos os tempos: os Beatles. As apresentações ocorrem nos dias 10 e 11 de dezembro, no Teatro UFMT, com entrada beneficente.

Todos os dias, a partir das 17 horas, os cerca de 50 componentes se reúnem com a diretora artística e maestrina Dorit Kolling para repassar canções, marcações, coreografias. Nesta empreitada, contaram ainda com a ajuda extra do preparador cênico argentino Reynaldo Puebla, um dos maiores especialistas em direção cênica para corais, e assistência da cantora e produtora paulistana Ana Abe. Os profissionais passaram dez dias em Cuiabá ensaiando e preparando os coralistas para o espetáculo.

Dorit explica que o repertório do concerto “Coral UFMT Canta Beatles” é composto por 17 canções e inclui participações especiais, iluminação e figurino, que ajudarão a contar um pouco da história dos meninos de Liverpool. “A escolha do grupo se deve à riqueza musical e artísticas deles, e também pela possibilidade de arranjos vocais inigualáveis”, informa.

De acordo com ela, serão interpretados clássicos como Hey Jude, Let it Be, Hello Goodbye, Here comes the sun, Michelle, Can´t buy me love, Yesterday, Yellow Submarine, entre outros.

Uma banda formada por jovens músicos convidados acompanha os coralistas. Ricardo Kalan Schwarz, baterista e percussionista, Augusto Krebs, violonista clássico, Nelson Cunha, baixista, e Rodrigo Cavalcante, pianista e tecladista.

Preparação

Argentino radicado há 30 anos no Brasil, Reynaldo Puebla, acumula vasta experiência com coros, implantando e dirigindo diversos grupos pelo país.

O diretor cênico ressalta que o trabalho desenvolvido com o Coral UFMT, que teve início no último dia 16, foi muito significativo e enriquecedor. “Gostei muito do resultado, principalmente pela intensidade e dedicação que os cantores colocam, o que auxilia e melhoria muito o meu trabalho. Foram momentos de muita cumplicidade entre coro, preparadores e maestrina – que tem conhecimento e é uma grande auxiliar cênica”, destacou.

Segundo Puebla, os cantores puderam conhecer melhor seu corpo, sua voz, suas emoções. “O expectador irá compartilhar todo esse trabalho com o cantor, com muita emoção”, enfatiza, destacando que as músicas dos Beatles são clássicos. “Por isso, fomos buscar a alma e a poesia, que existem em cada uma delas, e fizemos uma releitura desse universo para apresentar no espetáculo, então será os Beatles de Cuiabá, uma versão nossa para a cidade”, frisou.

Ele contou ainda com o apoio da produtora e sua assistente de produção Ana Abe, que o acompanha desde 2009. Formada em Publicidade na FAAP Faculdade Álvares Penteado, ela participou de espetáculos do Centro Experimental de Música no Sesc Consolação e cantou nos Laboratórios Corais de Itajubá e nos coros Belas Artes, Trato no Tom e Maria.

Para ela, as expectativas na preparação foram superadas. “Os cantores são muito dispostos, abertos à todas as propostas de trabalho e de preparação. Nós trabalhamos e nos divertimos muito juntos”, garantiu.

De acordo com Ana, montar o espetáculo com canções dos Beatles, que remetem há vários tipos de memórias e de sensações, irá resultar em um show inesquecível. “O público irá se emocionar, cantar junto, ter uma noite muito divertida”.

 

Emoção

Cristina Brauner, contralto, que faz parte do Coral desde 1988, diz que o grupo está muito satisfeito e feliz com o trabalho desenvolvido pelos preparadores e pela direção do Coral. “Nosso desejo é de que o espetáculo fique lindo, que o público compareça ao teatro e que se emocione e se divirta junto com a gente, porque estamos preparando tudo com muito carinho”.

O músico Augusto Krebs, 24 anos, um dos convidados para compor a banda no concerto, diz que cresceu ouvindo Beatles. Ele, que começou a tocar na noite em bares de rock’n’roll em Cuiabá, integrando diversos projetos deste gênero musical durante a adolescência, aceitou o convite como uma grande oportunidade. “Fiquei lisonjeado pelo convite para tocar com o Coral, que tem muito prestígio. Alguns amigos tiveram essa chance e cometam que é uma grande experiência. Então, quando chegou a minha vez fiquei muito surpreso e feliz”, admite.

Para ele, o repertório conta com arranjos especiais para Coro e requer habilidades e bastante estudo. “Mas acredito que tudo saíra perfeito e o público pode esperar um grande espetáculo”, afirma Augusto, destacando que 2016 foi um ano de experiências exitosas profissionalmente para ele, e que fechará com chave de ouro.

O Coral UFMT

O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso desenvolve, há 36 anos, um trabalho musical voltado aos estudantes de diversos cursos da universidade, professores, servidores e comunidade em geral.

O repertório é variado e abrange a música erudita, popular, folclórica, sacra e regional, além de peças sinfônicas. Desde que foi criado, em 29 de abril de 1980 pelo então reitor Gabriel Novis Neves e vice-reitor Benedito Pedro Dorileo, o grupo já realizou concertos no Uruguai, no Paraguai e na Argentina. No Brasil foram centenas de apresentações por Mato Grosso e outros estados como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Sergipe, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em seu currículo, destaca-se a participação na primeira ópera produzida no estado (“A Flauta Mágica”,  de Wolfgang Amadeus Mozart), juntamente com a Orquestra Sinfônica da UFMT, em 2006. No ano seguinte, realizou a cantata profana “Carmina Burana”, de Carl Orff. Além disso, vários cantores solistas dividiram o palco com o Coral UFMT, a exemplo dos músicos Maurício Detoni, Marcela Mangabeira, Henrique Maluf, Iasmin Medeiros, Helen Luce Campos, Jayana Paiva, Helberth Silva e Eduardo Sant’Anna.

O Coral da UFMT está sob a supervisão de Naíse Santana, tendo como preparador vocal André Vilani.  O grupo que já teve como regentes o maestro Peter Ens e Vilson Gavaldão de Oliveira está, desde agosto de 1989,  sob direção artística e regência da maestrina Dorit Kolling.

Serviço:

Coral UFMT Canta Beatles

Dias 10 e 11 de dezembro

Teatro UFMT

Entrada: 2 kg de alimentos não perecíveis. 

A troca dos ingressos será realizada no Teatro da UFMT, nos dias 7 e 9 (8h às 11h e 14h às 17h) e 10 e 11 (14h às 17h)

Inf: www.facebook.com/coralufmt

21.11.2016

21.11.2016

Oficina "Canto em Cena" agita o Núcleo Coral UFMT 

Além da oficina ministrada por Reynaldo Puebla e Ana Abe, o Coral UFMT se prepara para o espetáculo "Canta Beatles".

Realizada desde o último dia 16, a oficina possui como objetivo a realização de exercícios que estimulem a coordenação motora, psicomotricidade, lateralidade, noção espacial do corpo, expressão corporal e oral. Além de explorar a relação entre canto e movimento, corpo, voz e emoções, alongamentos, exercícios de relaxamento, de confiança e de ritmo, mímica e ações imaginarias, expressão corporal e oral, jograis, voz (articulação e dicção) e encenação e montagem de coreografia e clown.

Os inscritos realizarão, ao todo, oito dias de oficina e estiveram o tempo todo sob os olhares atentos de Reynaldo Puebla e Ana Abe. O curso deve ser encerrado no próximo dia 23.

No vídeo abaixo, a coordenadora do Núcleo Coral UFMT explicou com detalhes os objetivos da oficina. 

Confira, também, a galeria de fotos:

10.11.2016

Reynaldo Puebla e Ana Abe conduzem curso de expressão cênica para cantores em Cuiabá

A oficina ocorre das 8h30 às 12h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo são ofertadas 50 vagas e a inscrição é gratuita.

O arte educador, ator e diretor Reynaldo Puebla e a cantora e produtora Ana Abe conduzem, entre os dias 16 e 23 de novembro, em Cuiabá, o curso Canto em Cena – Expressão Cênica para Canto Coral. Podem se inscrever cantores, musicistas, estudantes de Música, regentes e todos aqueles que se interessam pelo canto em movimento. A oficina ocorre das 8h30 às 12h, no Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Ao todo são ofertadas 50 vagas e a inscrição é gratuita. 

Serão abordados conteúdos como coordenação motora, psicomotricidade, lateralidade, noção espacial do corpo, expressão corporal e oral, relação entre canto e movimento, corpo, voz e emoções, alongamentos, exercícios de relaxamento, de confiança e de ritmo, mímica e ações imaginarias, expressão corporal e oral, jograis, voz (articulação e dicção) e encenação e montagem de coreografia e clown.

Além disso, terá destaque a Commedia dell’Arte - um gênero teatral italiano – que surgiu no século 16 e espalhou-se pela Europa tendo grande importância até o século 18. As principais características deste estilo são as apresentações populares por companhias itinerantes, a total liberdade de improviso dos atores, as máscaras, como as de arlequins, colombinas e palhaços (mais importantes do que os atores por trás delas) e argumentos desenvolvidos a partir da tradição literária clássica da comédia erudita e do drama. 

De acordo com a maestrina Dorit Kolling, diretora artística e regente do Coral UFMT, o objetivo é possibilitar aos inscritos um espaço para que se expressem artisticamente e assim estabeleçam uma ampla comunicação com o mundo que os cerca. “É uma oportunidade para desenvolver o processo de aprendizagem, autoconfiança, criatividade, capacidade de diálogo e troca, entre outros, com um dos maiores especialistas do país, responsável pela assinatura de diversos espetáculos”, destaca a regente, reafirmando que Reynaldo Puebla é referência no trabalho cênico com corais. 

Ela ressalta que o curso faz parte das ações da UFMT, por meio do Coral UFMT, com foco na qualificação dos cantores, estudantes de música, professores de canto e técnica vocal, regentes corais. “Sempre buscamos realizar um trabalho de formação e qualificação de recursos humanos, oferecendo cursos, oficinas, laboratórios de canto coral, regência, expressão cênica para cantores, entre outros, entendendo que a universidade é um espaço de trocas e vivência de conhecimentos”, frisa.                       

A realização é do Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em parceria com Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) e Coordenação de Desenvolvimento Humano (CDH), da Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP).

Os profissionais

Reynaldo Puebla estudou teatro em Mendoza, Argentina, e participou de oficinas de Commedia Dell'Arte e mímica expressiva com o francês Florent Pelayo e a inglesa Nola Rae.

Diretor cênico permanente do Laboratório Coral de Itajubá MG desde 1987 e nas edições do Laboratório Coral de Nova Petrópolis RS, desde 2011. No Coral UNIFESP, dirigiu “Os Saltimbancos”, “O Grande Circo Místico”, “Caymmi Lendas do Mar”, “Dos Festivais”, “A Era do Radio” e “A Noiva do Condutor”. 

Também dirigiu o show de lançamento de CD comemorativo de 15 do Coro da Osesp, “Canções do Brasil”, regência de Naomi Munakata, Sala São Paulo. Com o grupo OcTrombada criou e dirigiu “Kin con Krof, Pra Cantar e Imaginar”, Premio Femsa de Musica original e “Mãos de vento Olhos de dentro”.

Em 2014, no Coral da USP “Rock em Cena” e com o Coral de UNIFESP, “O Grande Circo Místico”. Implantou e dirigiu o coral cênico no Instituto Baccarelli, dirigindo espetáculos  com Toquinho. Desde 1997 desenvolve projetos de coral infantil, entre eles o Coral de Klabin, Colégios Pentágono, Corais do Colégio Jardim São Paulo, Coral Dons & Tons de Jundiaí, Coral das Meninas Cantoras da Serra de Nova Petrópolis.

Criou e coordenou, por quatro anos, o projeto de coral cênico Canto em Movimento em 21 unidades Escolares do SESI no estado de São Paulo.  Atualmente em fase de montagem de “Cinco olhares sobre Lenine” com o Coral Unifesp.

Reynaldo Puebla: arte educador, ator e diretor

Ana Abe é cantora e produtora, formada em Publicidade na FAAP Faculdade Álvares Penteado. Participou de espetáculos do Centro Experimental de Música no Sesc Consolacao, junto a Alvise Camosi, Caué Matos, Gigi Anhelli, Mario Manga, Heloisa Fernandes, Fernanda Porto, Paulo Freire e Zé Renato. 

Cantou nos Laboratórios Corais de Itajubá e nos coros Belas Artes, Trato no Tom e Mavia. Desde 2009 atua como produtora e assistente de direção do diretor Reynaldo Puebla.  Nos Laboratórios Corais de Itajubá e Nova Petrópolis trabalhou com os maestros Eduardo Fernandes, Dorit Kolling, Mara Campos, Pablo Trindade, Zeca Rodrigues, Patrícia Costa e Manuel Figueiredo.

Ana Abe: além de cantora é, também, produtora

Serviço:

Curso Canto em Cena – Expressão Cênica para Canto Coral
Data: 16 a 23 de novembro de 2016
Vagas: 50
Inscrição - Coral UFMT - telefone: (65) 3615.8307 -  no período vespertino

 


 

08.11.2016

Coral Infantojuvenil da UFMT se apresenta na III Semana Cantorum, em Cuiabá

Na última segunda, 9, teve início a III Semana Cantorum de Música Sacra de Cuiabá, e o Coral Infantojuvenil foi a primeira das três apresentações que o Núcleo Coral UFMT deve realizar no evento.

O Coral Infantojuvenil da UFMT foi o primeiro de 18 que ainda devem se apresentar, o repertório contou com quatro músicas que emocionaram quem estava no Santuário Eucarístico Nossa Senhora do Bom Despacho.

As músicas cantadas foram: Whem I'm gone (Jone Sidesky), Dona Nobis Pacem (J.London Ferreras), O primeiro natal (música tradicional inglesa) e Siyahamba (Adries Van).

A programação ainda se estende até o próximo dia 11, com padres convidados e apresentações de corais, inclusive do Coral 3ª Idade UFMT (9/11) e Coral UFMT (10/11). As palestras são realizadas as 19h30 e os corais se apresentam as 20h.

Para entrar, basta levar 1kg de alimento não perecível.

27.10.2016

Coral da 3ª Idade abre manhã de encontros da XII Jornada de Fisioterapia 

Nesta manhã, o Coral 3ª Idade da UFMT se apresentou na XII Jornada de Fisioterapia, evento realizado pela Comissão Científica do Curso de Fisioterapia da Universidade de Várzea Grande (UNIVAG). O evento ainda ocorre até o próximo sábado (29) e o tema este ano foi "Ciclo da vida: da neuropediatria à geriatria". O Coral 3ª Idade da UFMT foi convidado para encerrar a primeira manhã do encontro.

O Coral da 3ª Idade é um projeto de extensão da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e é coordenado pela professora Maidi Dickmann, que também é a preparadora vocal das 36 integrantes. Alexsandra Matos e Iasmin Medeiros são as regentes responsáveis pelo coral.

Confira abaixo a galeria de imagens:

25.10.2016

III Semana Cantorum se aproxima e Núcleo Coral UFMT não vai ficar de fora 

Nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de novembro acontece a III Semana Cantorum e o Núcleo Coral UFMT já confirmou presença no evento. Além do Coral UFMT, Coral 3ª Idade e o Coral Infantojuvenil, 15 outros grupos se apresentarão durante os cinco dias de evento. 

Durante os dias do evento serão celebradas missas às 18h30min, palestras a partir das 19h30min e apresentações dos corais às 20h.

Para entrar, basta levar 1kg de alimento não perecível.

15.10.2016

Núcleo Coral UFMT se apresenta em posse de nova reitora 

Os grupos que compõem o Núcleo Coral UFMT (Coral UFMT, o Coral da 3ª Idade e Coral Infantojuvenil) tiveram a honra de se apresentar na posse da nova reitora, Myriam Serra.

A apresentação foi realizada em conjunto com a Orquestra Sinfônica da UFMT e contou também com a participação dos solistas Habel Dy Anjos e Gê Lacerda, para cantar “Nos Bailes da Vida”, de Milton Nascimento. O Coral Canto Maior, da UFMT campus Barra do Garças também esteve presente. 

Aproximadamente 140 coralistas, com idade entre 7 e 92 anos fizeram parte do evento. 

Confira abaixo o vídeo da apresentação:

bottom of page